quinta-feira, 3 de junho de 2010

CÂMARA DE VEREADORES NO RINCÃO



Nesta segunda-feira, dia 31 de maio de 2010 o Rincão dos Kroeff recebeu na Sociedade Esporte Clube Serrano a sessão da câmara de vereadores de São Chico. Por iniciativa do presidente da casa, Sergio Bandoca Foscarini da Silva, com aprovação unanime dos demais vereadores, todas as últimas sessões de cada mês serão realizadas nas sedes de cada distrito do municipio.
Os vereadores foram recebidos na sociedade a partir das 18:30, e logo em seguida deram início a sessão.
Foi aberto espaço para quatro representantes da comunidade para fazerem uso da tribuna popular.
Falaram em nome da comunidade o senhor Renato Barcarolo, que sendo um dos festeiros da festa de Agosto, solicitou para que os vereadores ajudem na divulgação e na busca de patrocínio para a musica. Também o senhor Renato falou das grandes dificuldades que o distrito enfrenta e pediu para que os vereadores encaminhem pedido de urgência na recuperação de nossas estradas.
O segundo a usar a tribuna foi o senhor Volmir Scalcon, solicitando para que as autoridades se empenhem em melhorar os nossos acessos e asfaltem a nossa RS484.
O terceiro a falar foi o senhor Marcio Paffarth Buffão, que entre outros pediu para que fosse reformada a escola municipal Gastão Englert, e que os vereadores fiquem atentos para as normas ambientais, já que o nosso distrito esta cercado de áreas de proteção permanente e corremos o risco de desapropriação de terras.
A quarta pessoa a usar a tribuna foi a professora Ionara, mais conhecida como Maninha, diretora da escola Gastão, que solicitou que a merenda seja entregue por alguém da secretaria, já que por muitas vezes a direção tem que se valer de ajuda de particulares para que a merenda chegue a nosssa escola.
Os vereadores se comprometeram em auxiliar a comunidade no que for possível, encaminhando os pedidos em forma de proposição para o poder executivo. A comunidade ficou muito feliz em receber os vereadores e esperam que suas necessidades sejam atendidas o quanto antes.
São vereadores de São Chico.
Sergio Bandoca Foscarini da Silva-PP.
Assis Tadeu Barbosa Velho-PSDB.
Terezinha Schuabb-PP.
Homero Costa da Silva-PMDB.
Pedro Edual da Rosa-PP.
Arquimedes da Silva Aguiar-PDT.
Osmildo Pazine da Silva-PT.
Claudio Adalberto Oliveira Andrade-PT
Thiago Carniel Tixeira-PT.
A comunida agradece a presença dos nossos vereadores, e que possam retornar mais vezes ao nosso distrito. A seção foi encerrada as 22:00, onde foi oferecida uma janta para as vereadores e demais presentes.