sábado, 17 de julho de 2010

RINCÃO ABAIXO DE ZERO

Bem-vindo o nosso friozinho!
Quinta feira dia 15-07-2010, o nosso torrãozinho tremeu o queixo com um frio de -2 C°, o que deixou a paisagem deslumbrante. Com tantas noticias de cidades famosas no nosso Rio Grande, o filhos do rincão.com não podia ficar de fora e deixar que as imagens falem por si. As fotos foram feitas em frente e nos fundos da capela de Santo Antonio na localidade de mesmo nome no Rincão dos Kroeff.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

VEM NOVIDADE NO SEU BLOG

Nas próximas públicações daremos inicio a uma seção nova no filhos do Rincão.com. Para melhor atendermos ao que o blog se propõe daremos inicio a uma série sobre os Caminhos do Rincão, mostrando as estradas da localidade, as curiosidades, lugares bonitos a natureza e também o estado de conservação das mesmas. Fique atento, não deixe de nos visitar e ver as nossas novidades. Até breve.

DO FUNDO DO BAÚ 02


Do fundo do baú desta semana trás uma relíquia. Esta foto foi tirada na década de 1950 e foi no antigo salão de festas da igreja de São Roque, na localidade de mesmo nome popularmente chamada de Guaiaveira. O primeiro professor era Henrique Paffrath Filho, por volta de 1945 , ele lecionava dentro da antiga capela, foto que abre o nosso blog. Depois de alguns anos e muito empenho da comunidade, foi construído este salão, onde provisoriamente foi colocada a escolinha de São Roque. A foto que você vê ai ao lado mostra o professor Honorino João Buffão com sua turma e alguns pais de alunos e membros da comunidade por volta de 1956. repare que o telhado é todo feito com tabuinhas, típica construção daqueles tempos em que tudo era difícil de se conseguir, mas com o empenho da comunidade não tinha trabalho ruim, tudo era feito com união e trabalho, como é até os dias de hoje. Se você se identificar na foto mande o seu relato para o filhos do Rincão que estaremos prontos a recebe-los em nosso blog.