sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

DO FUNDO DO BAÚ

As décadas de 60-70 e 80 foram marcadas por um debate intenso em torno do acesso à terra e as formas de utilização da mesma. No ano de 1962 foi criado o Sindicato dos trabalhadores rurais de São Francisco de Paula que nasceu do grande esforço da comunidade de agricultores do Rincão dos Kroeff. Entre os muitos nomes que deram inicio ao Sindicato podemos citar Henrique Paffrath Filho, Nelson Martini, Mario Casagrande e o primeiro presidente Júlio Zucatti e depois dele Serafim Gonçalves.
A igreja era um dos grandes incentivadores das sindicalizações da época, e não poderia ter sido diferente em nosso torrãozinho. Nas fotos que vemos ao lado podemos ver o Padre Valdemar Pgnoncelli, liderando uma procissão de agricultores que reivindicavam melhores condições de vida no campo, e como podemos notar na faixa colocada logo atrás da carreta, a insatisfação com os políticos locais.
Ainda este fundo do baú traz a foto do nosso querido Joventino Vidor, que nos deixou no ultimo mês de Dezembro de 2010 e partiu para asa planuras do céu. "Seu Joventino" é quem está conduzindo a carreta com o altar e também foi muito atuante em nossa comunidade.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

FESTA NA LOCALIDADE DE SANTO ANTONIO

"Que turma festeira!"
Já temos data definida para ocorrer a festa em honra a Santo Antonio e Nossa Senhora de Lurdes. Será no dia 27 de Fevereiro de 2011 na localidade de Santo Antonio no nosso querido Rincão dos Kroeff. Haviam rumores de que a festa não fosse ocorrer devido a falta de pessoal para organizar a festa, mas em um esforço conjunto a diretoria da capela juntamente com a comunidade realizarão a tão esperada festa. Esperamos você lá para participar da missa e da procissão até o capitel, após um suculento churrasco lhe espera. Além disso nunca é tarde para retornar ao torrãozinho para rever os velhos amigos e parentes que ainda teimam em manter nosso cantinho.