quinta-feira, 3 de julho de 2014

JANTA ITALIANA

Será no próximo dia 12 de julho no salão da Igreja Nossa Senhora das Graças em Rincão dos Kroeff. Ingressos antecipados R$ 30,00 com os organizadores. a janta deste ano promete superar as edições passadas se tornando um grande evento do distrito. Maiores informações mande um email para rincaodoskroeff@gmail.com
SANTO ANTÔNIO DE VOLTA PRA CASA: "ROGAI POR NÓS"


Foi realizada, no último dia 13 de junho de 2014, na comunidade de Santo Antônio, missa solene. Os moradores reuniram-se para entronizar a estátua do Santo padroeiro roubada sete anos atrás.
A procissão saiu da casa  do senhor Alceu Martinotto, filho de João Fioravante Martinotto (Joanim), que em 1938 juntamente com Luiz Buffon e comunidade, buscaram a estátua que foi doada por descendentes da família De Carlli residentes na Barra do Ouro, hoje distrito de Maquiné.
 Todos em procissão conduziram a imagem que foi carregada nos braços até a capela. Emoção e alegria na chegada da imagem. Os padres Igino Tonon e Leonardo Dallosto promoveram um momento de conversa antes da missa. O professor Honorino Buffão contou brevemente um pouco da história da comunidade, da qual ele faz parte desde 1933. O professor Honorino juntamente com o senhor Osvaldo Ferreira são os mais antigos moradores da comunidade.
Foi questionado junto aos padres e a diretoria quais as providências seriam tomadas para elucidar o caso e a resposta da diretoria foi de que "vamos deixar quieto, isso trará mais problemas do que solução".  Não é a opinião da comunidade que anseia pelo esclarecimento dos fatos do roubo e do encontro da imagem.
Após a missa a comunidade se reuniu no salão da capela para almoço.
 Capela de Santo Antonio missa
 Procissão rumo a capela
 A capela de Santo Antonio
 Com o Santo, Alceu Martinotto ao seu lado Elci Sozinho
 A comunidade se revesa na condução da imagem.
Fotos filhos do rincão.com ( Marcio Buffão)