quinta-feira, 13 de outubro de 2011

O FIM DO MASIERO?

Estes dias fui surpreendido com uma notícia. Os irmãos Masiero venderam o armazém! Isto mesmo.
O histórico armazém do Masiero foi vendido e os proprietários encerraram uma trajetória iniciada por João Masiero há 50 anos atrás.
O senhor João Masiero (in memoriam) era natural de Roca Sales e veio se instalar no Rincão em 1958 onde comprou o mercado dos filhos de Elias Scander, Jerci e Jersom.
Este armazém estava localizado na estrada que tem início na RS 484 e vai para o centro do Rincão, para quem lembra ficava próximo a raia de corrida de cavalos. Ali o senhor Masiero tinha o açougue e um amplo armazém que em épocas de intenso movimento, no Rincão, vendia até o fardamento para os noivos, inclusive as alianças.
Depois com a diminuição do movimento e da população do Rincão o armazém foi trazido para onde é hoje, próximo a igreja de Nossa Senhora das Graças. Isto foi por volta de 1981, conforme relatos de moradores.
Sem dúvida o Rincão perdeu um referencial de tradição comercial. Ali se encerra mais uma página da história de nosso lugar. Quantos anos estes filhos do Rincão dedicaram a esta tarefa mercantil de abastecer nossa gente com todo tipo de utensílios. Fica aqui este documento para que ninguém se esqueça o quanto foi importante este mercado.
Mas embora tenham vendido o armazém este ainda continua de portas abertas sob nova direção, mas com o mesmo objetivo que tinha outrora; o comércio.