sexta-feira, 20 de agosto de 2010

CAMINHOS DO RINCÃO II


Para quem gosta de natureza exuberante e uma paisagem de tirar o folego, vale a pena enfrentar os 15 Km de estradas na localidade de Potreiro Velho em direção ao Potreiro Novo. Os campos dourados pelo frio, as coxilhas imensas pingadas de gado de todas as raças, corregos e vertentes fazem os olhos se encherem de encanto. Ainda é possível vislumbrar a mata nativa com suas araucarias e algum animal silvestre que vaga pelos lindos campos de cima da serra.
Caminhos do Rincão mostra para você estas fotos que nos mostram toda a beleza do lugar.
Um abraço e até o próxima.

FRIO MARCOU A FESTA DE AGOSTO

A chuva e o frio não desanimaram quem queria ir a festa de Agosto. O dia nasceu com uma cara não muito amistosa no ultimo sábado dia 14, o que atrapalhou os ânimos dos mais friorentos. O baile foi animado pela super banda OS ATUAIS, que para os nostálgicos de plantão foi um brinde aos velhos tempos, segundo informações não oficiais o numero de pessoas no baile ficou em torno de 500 pessoas. Tirando algumas rusgas de costume, o baile seguiu animado.
Domingo o tempo deu uma pequena melhora e o sol muito envergonhado apareceu para secar o barro da estrada, mas não afugentou o frio, o que pode ter sido a causa do pouco movimento de visitantes.
Segunda feira após a missa e procissão, um suculento churrasco foi servido, mas, por volta das 11:30h o fornecimento de energia elétrica foi interrompido, sem que a companhia distribuidora apontasse o porque da falta, já que não houve temporais na região, ficando a festa muito prejudicada. A energia só retornou após as 20:00h, segundo relatos.
Acontece. Mas os festeiros estão de parabéns pelo imenso esforço em fazer a festa e honrar mais um ano a maior festa do interior do município.