domingo, 10 de abril de 2011

UM BRINDE AO RINCÃO

Hoje, domingo dia 10 de abril de 2011, o nosso querido Rincão dos Kroeff foi brindado pelo Jornal ABC de Novo Hamburgo. O jornalista Gabriel Guedes dedicou duas páginas para contar o caso de abandono em que se encontra a nossa Serra do Umbu. Uma reportagem emocionante com entrevistas aos moradores da localidade de Santo Antonio, que relataram o seu sentimento perante o estado calamitoso de nossas vias de acesso. Com uma abordagem dinâmica o jornalista Gabriel resumiu o sentimento de todos nós, filhos do Rincão, em relação a tudo aquilo que deixamos de conquistar por não serem nossas manifestações atendidas.
Gabriel não foi o primeiro jornalista a relatar a nossa localidade, antes dele, em 1970 e anos seguintes recebemos a visita do grande jornalista do mesmo grupo de jornal dos sinos e região, Aurélio Decker. Decker retratou a abertura da Serra do Umbu e a primeira festa regional do repolho, e ajudou a comitiva organizadora da festa nas visitas à radio Gaúcha e aos jornais de grande circulação na divulgação do evento.
São jornalistas como estes que enchem os nossos corações de alegria. Não por ser bairrista, não por ter sido o nosso Rincão brindado com duas páginas de reportagem, mas por ter alguém que tenha lembrado de nós.
Como é bom, receber um pouco de atenção. É como receber uma visita de alguém que a muito tempo não se via. É um afago ao nosso ego, tão endurecido, tão embrutecido por anos de descaso, abandono e promessas.
O título da reportagem já é um prenuncio da matéria que seria redigida. "UMA AVENTURA NA SERRA DO UMBU." E "A HISTÓRIA DE UMA ESTRADA ESQUECIDA NO TEMPO."
A nossa história a partir de hoje ecoará nos quatro cantos do nosso querido e amado Rio Grande, atingira o ouvido e o coração de quem lá esteve um dia. Pela caneta de um jornalista inspirado teremos a chance de mais uma vez pedirmos um pouco de atenção. E quem sabe alcance também aqueles que tiveram fé que um dia aquele lugar alcançaria o progresso a ele prometido, mas que por vários motivos tiveram de desistir no meio do caminho.
Rincão dos Kroeff ganhou um brinde. Saudamos efusivamente e entusiasticamente o jornal ABC e seu jornalista Gabriel, que passa a ser também um pouco "filho do Rincão".

ESTAMOS DE ANIVERSÁRIO

Parece que foi ontem que tivemos a idéia de fazer um blog para falar de nosso Rincão dos Kroeff.
Mês que vem faremos um ano, com muito orgulho e histórias para contar.
A todos os que acessaram a nossa página o nosso muito obrigado.
Aos nossos queridos seguidores, a sua presença nos enche de animo e nos faz querer fazer sempre mais.
Ao longo deste ano já ultrapassamos 1.200 acessos, inclusive de outros países entre eles EUA, França, Argentina, Portugal, Croácia e Canadá.
estamos muito felizes e continuaremos sempre a divulgar a nossa região, pois acreditamos que povo sem passado é povo sem futuro, valorizando o que é antigo saberemos fazer bom uso do que é novo.
Abraço e um feliz aniversário a todos nós.

FESTA EM SANTA TEREZA

Já esta definida a data da próxima festa no Banhado.
Os festeiros Antonio e Leimar, juntamente com a comunidade de Santa Tereza, no Rincão, convidam para festa que ocorrerá nos dias 21 e 22 de maio do corrente. Segundo os festeiros haverá baile no sábado. O filhos do Rincão aguarda o envio do convite, e assim que o tivermos em mãos traremos mais informações para vocês.